quarta-feira, 30 de março de 2011

Em homenagem aos artistas circenses - Dia do Circo (27 de março)

Palhaços
Marlene Olímpia Querubin

Em minha direção,
vieram os barulhentos palhaços
roupas largas, sapatos sortidos,
prontos para receber meu abraço,
em saltos e piruetas, com olhar perdido!
Vieram ao meu encontro, que fantasia!
me senti pequena, quanta alegria!
Pingolé de enorme nariz colorido,
alguém segura minha mão?
Há tanta gente, que multidão!
Uma alegria contagiante
invade meu palpitante coração,
com este sonho me torno
uma gigante, valente,
em meu rosto um sorriso estonteante
sigo feliz meu caminho,
imagino em meu futuro distante,
estes lindos palhaços
em meus sonhos delirantes!




Segredo de menina
Marlene Olímpia Querubin

É segredo menina:
o truque do mágico, a leveza da bailarina,
o salto do trapezista,
não esqueça de olhar o equilibrista!
Por isso, não adentre ao camarim,
nunca vá, nunca vá sem mim!
É segredo menina,
pois a magia não pode ter fim!
É segredo menina,
não espie o palhaço, ele está sem maquiagem,
só assim podes a vida inteira sorrir com suas bobagens!
É segredo menina,
não ande na corda bamba, você ainda não é artista,
por nada se arrisca!
É segredo menina:
o truque do mágico, só aplauda, com a alegria
de seu rosto, os artistas ainda podem sonhar!
É segredo menina,
toda esta fantasia, como a lona do circo Spacial
cheia de estrelas, guardando para si,sonhos e magia!
É segredo menina:
mas um dia você pode ser um anjo querubim
viajar neste mundo sem fim do espaço sideral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário