sexta-feira, 4 de março de 2011

8 de março - Dia Internacional da Mulher

Mulher
Clícia Siqueira Labrunie

Mulher, mulher.
Quando pequena
Queria ser homem.
Meus irmãos,
Seis jovens formosos,
Podiam fazer tudo
E eu nada podia por ser mulher.
O tempo passou,
Tudo mudou,
Mudou para melhor.
Agora também tenho poder,
Posso fazer e acontecer.
Estudei,
Me formei,
Me empreguei,
Trabalhei,
Me casei.
Meu marido
É companheiro de todas as horas.
Ele me ama
E é amado também.
Juntos fizemos dois filhos
Que Deus nos deu.
Eles nos amam
E são amados também.

Sempre tive meu dinheiro.
Dinheiro é poder,
Mulher sem dinheiro,
Depende do marido,
Marido machão.
Ele não pode dizer não,
Tem sempre que dizer sim.
Sim, até ao ponto
De ter que partilhar com a outra
As noites do casal.
Como dizer não
E ficar sem pão
Para elas e para os filhos

Mas,
O tempo passou,
A mulher estudou,
Se formou.
Trabalhou,
Seu lugar conquistou.
Agora pode dizer
Sim ou não,
Sem correr o perigo
De ficar sem pão
Para ela e para os filhos.

Dilma!
Primeira mulher presidente da
República Federativa do Brasil,
Orgulho-me de você.
Orgulho-me de você
Mulher corajosa,
Que ama o Brasil.
Por ele lutou,
Sofreu,
Padeceu,
Foi torturada
Mas não desanimou,
Acreditou que dias melhores viriam,
E vieram.

Dilma!
Orgulho-me de você
Que lutou e venceu.
Agora pode dizer
A todas as mulheres
Do Brasil e do mundo:
"Vocês podem!
Sejam corajosas.
Lutem também,
A vitória sempre sorri
Às que não desfalecem
E lutam sempre
Todos os dias, sem esmorecer."
Mulher, mulher
Agora mais me orgulho
De ser mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário